[SP-pm] Vaga para programador Perl Pleno/Senior...

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Wed Dec 14 12:16:01 PST 2011

2011/12/14 Fernando Oliveira <fernandocorrea em gmail.com>

> Possivelmente um curriculum com pretensão salarial resolva esse problema...

Possivelmente, mas aí eu aplico a mesma regra no sentido inverso: como é
que você vai dizer QUANTO você quer receber se você não sabe ainda o
tamanho da bucha?

Eu sou sysadmin. Quando me pedem pretensão salarial, eu sempre respondo a
mesma coisa: não tenho como falar isso, se eu não sei nada do que realmente
importa sobre a vaga: é missão crítica? é 24x7? tem plantão de fim de
semana e madrugada? qual o tamanho da equipe? terei subordinados? qual o
tamanho da empresa? quantos mil/milhões/bilhões de reais a empresa perde
para cada minuto/hora/uma-unidade-de-tempo-que-seja--do seu-agrado que o
servidor fica fora do ar? dentre outras...

Da mesma forma que empresa nenhuma dará seu valor sem conhecer a pessoa,
acho que pessoa nenhuma deveria dar seu valor sem conhecer a empresa -
mesmo que a praxe do mercado seja de unilateralidade.

[]s,
--
Alexei "RUSSOZ" Znamensky | russoz EM gmail com | http://russoz.org
GPG fingerprint = 42AB E78C B83A AE31 7D27  1CF3 C66F B5C7 71CA 9F3C