[SP-pm] "leak" no DBIx::Class?

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Mon Nov 14 16:25:17 PST 2011

    Thiago> Você esta buscando performance, eu acredito que esteja errado procurar
    Thiago> isto em um ORM. E não sei por qual motivo isto não foi questionando
    Thiago> desde do inicio, a proposta de um ORM não é performance diretamente,
    Thiago> esta é a minha visão pelo menos.

Que conste nos autos, essa nem é a forma mais performática de fazer esse
tipo de bulk loading, o overhead de fazer duas consultas por registro é
o que mata a performance e no caso do DBIC ele tá inflando os registros
desnecessariamente em 99.9% dos casos (segundo o OP) que é provavelmente
de onde vem a penalização de performance. Até com DBI puro, pra uma
quantidade de registros com mais de 3 ordens de magnitude, é muito lento
rodar 2 consultas pra cada registro, com postgres é melhor popular uma
tabela temporária (possivelmente em pequenos batches in-memory) via COPY
(como o renato cron sugeriu antes e foi ignorado) depois rodar um
"insert into select from". Mas como já mencionaram antes, cada pessoa
tem seu "gosto" e tem o direito de fazer da forma menos ótima baseado em
suas próprias arbitrariedades.

    Thiago> (Sinceramente, não quero abrir uma discussão sobre isto)

Ops! Desculpa :)

--
Eden Cardim
Software Engineer