[SP-pm] Monitoramento e estatísticas

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Thu Nov 3 11:48:20 PDT 2011

On Thu, Nov 03, 2011 at 12:35:37AM -0200, Tiago Peczenyj wrote:
>    exemplo real
>    o Flash Media Server pode logar eventos como play, pause e outras
>    interac,oes do usuario com um stream de video ao vivo e posso tirar
>    estatisticas mais precisas do consumo de video e investigar perfis de
>    acesso, etc.
>    a vantagem e que nao preciso alterar nada para isso exceto um arquivo de
>    configurac,ao. porem se eu ficar lendo arquivos de log eu tenho q me
>    preocupar com varias coisas como se houve rotac,ao, onde eu li da ultima
>    vez se quiser ter algo em quase real time, etc.

Tiago,

Eu tenho muito interesse em resolver isto com o Statim, gostaria da tua
ajuda para isto, se for possível. Ou pelo menos adquirir experiência
de mais um possívle caso de uso.

Pois, uma das coisas que preciso é justamente sincronizar informações
de um arquivo de log, para gerar estatisticas mais rápidas e facilitar
a visualização delas.

Topa um hackathon via IRC semana que vem ? Um bate-papo para me explicar
melhor teu ambiente, e como poderiamos inserir melhorias no statim para
solucionar isto.

abs,
-Thiago Rondon