[SP-pm] desempenho em CGI

Carlos Costa crncosta at gmail.com
Thu Oct 20 08:05:31 PDT 2011

Oi Eden,

2011/10/20 Eden Cardim <edencardim at gmail.com>

>    Nilson> É mais simples porque você simplesmente pega o script CGI e
>    Nilson> envia por FTP e pronto, tudo está rodando.  Todos nós
>    Nilson> sabemos das desvantagens, mas não tem como negar que é muito
>    Nilson> mais simples.
>
> E o qual o problema de fazer isso com Plack, por exemplo?

Note na pergunta do Lucas onde ele disse que queria trocar figurinhas sobre
CGI com a moçada aqui e que "não quero usar Framework porque não compensa."
(nas palavras do Lucas). Eu entendo que é possível pegar um framework MVC e
usá-lo via CGI no Apache. Mas isso é examente o que o Lucas não perguntou.

Você é quem deveria apresentar uma solução usando Plack + CGI, sem adotar
frameworks modernos, tal como o Lucas perguntou. Isso sim seria algo
construtivo e muito legal :-)

Aqui vão minhas dúvidas "a priori" sobre Plack:

- Posso usar Plack/PSGI somente usando a versão Stock do Apache que
acompanha minha distro ou eu preciso instalar algum módulo extra?
- Nós sabemos que CGI demanda muita memória e Database I/O -- e que FastCGI
ameniza mas não resolve esse problema. Como Plack usando Apache Stock da
minha distro (ou seja, CGI/FastCGI) vai trazer benefícios de uso de memória
e I/O?

Compartilhe sua experiência sobre Plack/PSGI conosco... não vale me dizer
RTFM, ok?! =D

[ ]s
Carlos.