[SP-pm] FAQ - O Desafio!

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Thu Oct 6 13:15:14 PDT 2011

Pessoal,

Eu repassei o conteúdo do FAQ para o git, e agora com scripts (eu copiei do
repositório do modern_perl) para converter em HTML, PDF, e etc.

O endereço é : https://github.com/maluco/faq_perl_pt_br

Eu quero propor um desafio, para que no próximo mês , os que toparem
participarem, terem que enviar APENAS DUAS perguntas com sua resposta
respectivamente a cada 7 dias (1 semana) durante 1 mês.

O FAQ esta divido inicialmente nas seguintes seções (e provavelmente
com mais perguntas, pode ser mais dívido mais ainda):

1 - Questões gerais sobre o que é a linguagem
2 - Obtendo, Socializando e Aprendendo Perl
3 - Soluções disponíveis em Perl
4 - A linguagem
5 - Manipulação de dados
6 - Expressões regulares

O desafio é:

1 - Reunir os participantes do desafio até 9/10 e enviar para lista
os participantes. ENVIE UM E-MAIL PARA LISTA, RESPONDENDO ESTE E-MAIL
DIZENDO QUE VAI PARTICPAR. :-)

2 - As rodadas (semanas), serão:
    - 10/10 até 16/10
    - 17/10 até 23/10
    - 24/10 até 30/10
    - 31/10 até 06/11

Neste intevalo, basta enviar as perguntas e respostas via github, ou
via e-mail para mim, que eu adiciono no repositório.

3 - Depois das quatro rodadas, teremos "8 x participantes" de perguntas
e respostas.

O prêmio ? Um FAQ atualizado, e colaborativo, criado pela comunidade
para que possamos melhorar e distribuir com o tempo, e eu vou me
comprometer a tentar melhor o "visual" para publicação de um e-book
no site para termos uma primeira versão dele 'descente'. Além de
que, me compromete a revisar junto com outras pessoas a sequencia
das perguntas, assim como as respostas.

Espero que tenhamos no mínimo 15 participantes, quem topa ?

Abs,
-Thiago Rondon