[SP-pm] Software livre em Perl

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Wed Oct 5 22:11:42 PDT 2011

Parabéns \o!

Li o seu código fonte e tenho algumas dicas essenciais para o seu software,

1º Não use expressões regulares para lidar com o html.
https://metacpan.org/module/HTML::TreeBuilder::XPath
Você pode reescrever todo o seu Uniscan::Crawler usando 90% do código que
você usou. ;)

2º Use o https://metacpan.org/module/Config::Any para parsear o seu arquivo
de configuração.

3º Você escreveu a classe Uniscan::HTTP atoa,
https://metacpan.org/module/WWW::Mechanize

4º Você está usando Moose nas classes, evite usar variáveis globais para
instanciar classes, crie atributos. Olha um exemplo
no Unican::Stress:
our $func = Uniscan::Functions->new();
has 'functions' => (is => 'ro', isa => 'Object', default => sub {
Uniscan::Functions->new });

5º No seu script uniscan.pl você tem uma função chamada "background", você
ignore alguns sinais e faz um fork da aplicação deixando deixando a criança
viva e matando o pai.
Acho que você deveria dar uma lida no meu artigo sobre daemons,
http://sao-paulo.pm.org/artigo/2011/DivertindosecomDaemons
Parabéns de ter setado o sinal CHLD para "null" mas você sabe o porque disso
?
http://www.win.tue.nl/~aeb/linux/lk/lk-5.html ( 5.5 Voodoo: wait and SIGCHLD
)

Pelo que eu bani o olho foi isso que eu encontrei, boa sorte!

[]'s!

2011/10/5 Junior Moraes <juniiior182 em gmail.com>

> Fala, poerschke! Você por aqui hahahah.
>
> O projeto evoluiu muito desde que comentei sobre ele lá no forum-invaders.
Parabéns! :-)
> Coloca no github pra galera poder forkar.
>
> Mais uma vez, parabéns. Evoluiu muito mesmo desde a última vez que o vi!
>
> []'s

> --
> Junior "fvox" Moraes.

http://noticiasglobal.com

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had any
difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret: people who
don’t write, are people who don’t think."