[SP-pm] Comparativos Perl vs Java

Eduardo Verissimo everissimo at gmail.com
Mon Aug 15 11:32:41 PDT 2011

A idéia que lancei fala a respeito de fazer um plugin. Um plugin de Parrot.

A vantagem mais óbvia é que usando Parrot haveria mais um ambiente onde
executar programas. Se uma das idéias é rodar o Parrot em qualquer sistema
operacional, seria natural poder rodar embutido em html. As vantagens
óbvias: ninguém fica limitado a escrever em active script.

Vantagens para Perl: se abriria uma nova possibilidade de desenvolvimento. A
partir de então alguém pode escrever uns scripts, empacotar e publicar, e o
negócio é executado em qualquer lugar. Animações, jogos, front-ends, tudo
isso poderia ser escrito em Perl, que é uma área em que nunca se se
aventurou.

Os contras: não tem a base instalada que o plugin da Adobe tem. Por outro
lado, por ser um padrão aberto, haveria mais chance, por exemplo, de entrar
nos aparelhos da Apple. Outra consideração: hoje em dia é simples fazer o
browser identificar o plugin e instalá-lo de maneira automática. Isso
poderia facilitar as coisas.

Em 14 de agosto de 2011 21:57, Eduardo Almeida <eduardo em web2solutions.com.br