[SP-pm] IPC / Data::Dumper

Kojo rbsnkjmr at gmail.com
Wed Jul 27 09:57:38 PDT 2011

O que estou tentando resolver é justamente o compartilhamento de sessão
entre diferentes processos.
Vou explicar o cenário e dar um exemplo.

Cenário:
Tenho um fornecedor que disponibiliza o serviço via web site.

Exemplo:
Veja bem, é só um exemplo. Imagine uma livraria pela Internet, que compra,
vende, tem um chat, divulgação de notícias etc, e ele é o seu fornecedor.
Vc quer se conectar ao sistema dele e automaticamente, comprar, vender,
acompanhar o bate-papo, ver as notícias etc...
Para cada transação vai abrir uma sessão? Não necessariamente. O HTTP é
atômico, e para otimizá-lo existe o reaproveitamento de sessão na camada de
aplicação para ser reaproveitado em diferentes transações.
No lado cliente precisa tudo ser controlado pelo mesmo processo? Não
necessariamente, vai da necessidade de cada transação.

Não sei se faz mais sentido agora. Acho que ficou bizarro quando entrou o
IPC na história... :)

Obrigado pela indicação do livro, vou colocá-lo na lista.