[SP-pm] [was: Validar session no Catalyst] Compartilhando experiências com frameworks web em produção

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Fri Jul 15 05:35:04 PDT 2011

Em 15 de julho de 2011 14:00, Tiago Peczenyj
<tiago.peczenyj em gmail.com> escreveu:
> Achei o seu exemplo um pouco desproporcional, afinal o exemplo em php
> é extremamente procedural e o formulario é apenas um estatico, não
> exige praticamente nenhum processamento. Talvez comparar php com
> CGI.pm fosse mais "justo".

Sim, é verdade; por isso eu brinquei que o lema do PHP começava com
"easy things easy", enquanto que o do Catalyst seria: "complex things
easier -- even if easy things become more complex".

Se a gente quer mais aplicações desenvolvidas em Perl, a simplicidade
é um objetivo que deve ser buscado; e o exemplo do Mojolicious::Lite
mostra que é possível fazer algo relativamente simples em Perl, mesmo
que ainda seja um pouco mais complicado do que em PHP.

Por isso eu também disse que um projeto como Catalyst::Lite poderia
trazer o melhor dos dois mundos: a qualidade do Catalyst, com foco na
simplicidade.

Mas primeiro precisamos reconhecer que existe um problema.