[SP-pm] [was: Validar session no Catalyst] Compartilhando experiências com frameworks web em produção

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Wed Jul 13 06:02:58 PDT 2011

On Wed, Jul 13, 2011 at 01:33:03PM +0200, Wallace Reis wrote:

> Nunca experimentei o Twiggy (ta no TODO), mas não vejo nada demais no Starman como alguns tem falado tanto. Ele não é nada mais do que uma implementação do Net::Server::PreFork que atende as especificações do PSGI. Seria semelhante a fazer isto com o Catalyst::Engine::HTTP::PreFork, tirar um nome da cachola e lançar como a ultima moda outono-inverno, então implantar as webapps usando o server de tests do catalyst com a esta nova engine. Além disso, não vejo motivo real pra trocar o FCGI que é um protocolo binário pra voltar a manejar requisições em modo texto com o Starman (PreFork servers).

Sim, você tem razão em relação ao fastcgi, porém em alguns casos,
principalmente no desevolvimento você ter um handler para o PSGI
é interessante no servidor, eu acredito que na prática quebra
alguns galhos do que só extender o C:E:HTTP::PreFork.

Eu rodei este cara uns tempos atrás, como forma de aprendizado e
gostei do que encontrei, dependendo do formato da app você não
tem muita perda, e ganha alguns beneficios do uso do PSGI.

https://github.com/miyagawa/Plack/blob/master/benchmarks/ab.pl

Abs,
-Thiago Rondon