[SP-pm] [was: Validar session no Catalyst] Compartilhando experiências com frameworks web em produção

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Tue Jul 12 13:05:15 PDT 2011

No meu último projeto, um agregador de conteúdo, o Catalyst é crítico
não só pela simplicidade mas também pela quantidade de recursos que
ele me oferece.
http://search.cpan.org/search?q=catalyst+plugin;s=0

Além da documentação do Catalyst ser surpreendente eu ainda tenho
suporte 24/7 com os core developers no IRC.

Ele também já me oferece uma estrutura pronta, para usar recursos além
do que está sendo usado nas páginas. Se eu fosse fazer isso usando
outro framework, eu teria que separar toda a estrutura.
no caso eu faço, catalyst.pl Myapp::Web e pronto eu tenho toda a minha
aplicação web separada da outra parte do backend mas isso é trivial.

O framework Catalyst faz o MVC parecer mais "intuitivo", e nada disso
é forçado. Eu não vou discutir sobre o "syntax design" oferecido, que
faz a minha vida extremamente simples.

O Catalyst não é só código Perl, ele é conceito.

2011/7/12 Renato Santos <renato.cron em gmail.com>:
> Eu tenho apenas um web-service que esta rodando em cima de fast-cgi.
> Foi escolhido o mojolicious pois é menor do que o catalyst, e como é apenas
> uma pagina de GET, resolvi manter a maquina 'virgem',
> porém, a qualquer momento pode virar um catalyst.

> --
> Renato Santos
> http://www.renatocron.com/blog/
>
> =begin disclaimer
>   Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/

http://noticiasglobal.com

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."