[SP-pm] [OT]50% de desconto em todos livros de Perl da O'Reilly, alguns livros recomendados e um pouco mais.

Bruno Buss bruno.buss at gmail.com
Wed Jun 29 05:20:08 PDT 2011

2011/6/29 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani at gmail.com>

> Depois que eu li boa parte desse box, eu passei a não testar mais os
> códigos só subo para o servidor( ainda não li inteiro)(Eden Cardim),
> http://www.amazon.com/Art-Computer-Programming-Volumes-Boxed/dp/0201485419

Wow, então você prova a corretude de todo algoritmo que você escreve?
Parabéns :)
E ainda tem culhões de garantir que implementou perfeitamente correto? Você
é super 10 :D
(E se você de fato chegar a ler todo ele e completar todos os exercício...
avise, pois me sinto na obrigação de te pagar umas cervejas pelo feito ;)

Se alguém quiser outras recomendações de livros de algoritmos:
http://www.amazon.com/gp/product/0201120372 - Esse livro é bem legal pois
tem muitos exercícios que ele chama de "criatividade", onde o foco é bolar
algoritmos. Muitas provas por indução também. (Todo time sério da maratona
de programação, tem esse livro :)

http://www.amazon.com/gp/product/0262033844 - Clássico, que é bem mais do
que uma simples introdução :)

http://www.amazon.com/gp/product/0716710455 - Esse (e alguns outros de
complexidade computacional) acho que são muito interessantes para
programadores at all, pois mostram que nosso modelo computacional possui sim
limitações, tanto de problemas intratáveis (ex: problema da parada) quando
como problemas que não se conhece métodos eficientes para resolução
(NP/NP-C/NP-H/etc). Acho interessante, pois caso a gente saiba que está com
um problema complexo neste nível, ao invés de fazer uma solução "burra"
(backtracking completo por exemplo), pode-se tentar outras abordagens como
heurísticas, algoritmos aproximativos e talvez algoritmos randomizados.

(Para quem está começando em algoritmos, um bom livro em pt-br:
http://www.submarino.com.br/produto/1/21867646/estruturas+de+dados+e+seus+algoritmos
.
Do professor Jayme, emérito na UFRJ, nivel 1A CNPQ, membro da Academia
Brasileira de Ciências... alguma coisa ele sabe ;)

Eu posso sugerir também alguns livros de grafos, pois é uma ótima ferramenta
para modelagem de problemas computacionais... se alguém quiser, só falar :)

Um livro que li recentemente e recomendo é esse:
http://www.amazon.com/Hackers-Painters-Big-Ideas-Computer/dp/1449389554/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1309349977&sr=1-1

[ ]'s
--
Bruno C. Buss