[SP-pm] [OT] Empreender

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Mon Jun 20 06:38:09 PDT 2011

Em 20 de junho de 2011 06:18, Eden Cardim <edencardim at gmail.com> escreveu:

>    Gustav> Alguém aqui tem alguma experiência de empreendimento
>    Gustav> para compartilhar em um parque tecnológico no Brasil?
>
>    Gustav> Empreender sozinho é uma coisa, mas em um cluster é
>    Gustav> outra.
>
> Não entendi o que você quis dizer com "parque tecnológico". Você quer
> dizer empreender com sócios? Nesse caso, tem uma estatística (e to com
> um pouco de pressa e não to com a referência na mão) que diz que a
> maioria dos empreendimentos de um homem só tendem a não funcionar.

hum... interessante, não sabia disso.

> E minha avaliação é de que não saudável ter uma única visão do negócio,
> ter alguém pra fazer uma contrapartida com outro ponto de vista é muito
> mais importante do que se imagina.

Isso sim, se percebe rápido, não ter alguém pra dizer um "não" ou "faça de
outro modo" concerteza é essencial. Ter alguém com o know how do nicho
que se objetiva atingir creio ser sim decisivo, afinal a regra de negócio
praticamente está na cabeça desse stakeholder, estou errado ?

Comecei a fazer um serviço por ter ouvido a reclamação de um profissional
de social media. =P