[SP-pm] [OT] Empreender

Eduardo Almeida eduardo at web2solutions.com.br
Sun Jun 19 14:34:52 PDT 2011

Marcio Ferreira++ # ótimo assunto

Eu penso o seguinte:

# Quanto a criar produtos, é assertivo fazer uma pesquisa de mercado, ou ter ja idéida do que o mercado precisa. É preciso ter ciência do quanto é preciso para se criar o produto e colocá-lo no mercado. Não adianta ter um produto top e não ter verba ou meios de levar o produto até o cliente, ja que por você “ser novato”, os clientes ainda não vêm até você.

# Quanto a criar novas features, depende. No meu caso, vendo software de automação, ERPs em geral, o software lógicamente teve uma versão inicial. Porém através de Scrum, nós vamos atualizando, implementando novas features. Os Sprints são peródicos, geralmente mensal, e são planejados de acordo com os pedidos dos clientes (o feedback do cliente é algo muito importante) e de acordo com o que o mercado vai pedindo.

Meu medo hoje, é investir tempo ou verba no treinamento de terceiros (colaboradores) e isso nao valer a pena.

Eduardo Almeida - Engenharia de Software
eduardo em web2solutions.com.br - 27 3021-1530 / 27 9600-0395

WEB2 Solutions - Inovando, sempre!