[SP-pm] Teen sells Perl cloud startup to ActiveState

Wallace Reis wallace at reis.org.br
Wed Jun 15 04:10:27 PDT 2011

On 15/06/2011, at 04:16, Eden Cardim wrote:
> Certo e nesse cenário qual a alternativa? Além de resolver o PITA, você
> mesmo ter que escrever todo o código que já está escrito nas
> dependências (por pessoas como Miyagawa, Ingy, Audrey e cia) ia melhorar
> alguma coisa? Se você mesmo e sua equipe (que provavelmente tem um ou
> dois juniores) escrevessem o código, esses bugs que surgiram agora iam
> deixar de existir? Eu acho que não, e além disso, você ia ter que
> encarar todos os outros bugs que aqueles módulos já resolveram a muito
> tempo. Pra mim isso é trocar 1 dor de cabeça por 5K + 1 dores de cabeça
> [...]

Não sei se você leu meu email anterior até o fim...
"Geralmente, eu prefiro usar algo pronto, a não ser que seja por alguma otimização bem
justificada com benchmarks."
...e por "Não é impossível de se resolver", quero dizer que eu sigo a mesma
alternativa que você, resolver as incompatibilidades, mas é um ambiente controlado
no qual eu gerencio isto. Concordo com tudo que você disse e também com os pontos que
Thiago levantou, porém quis levantar a questão que nem sempre é o desejável e porquê. Para ser
mais específico, acredito que nos casos em que você prepara um produto (como um wiki, CMS, etc)
a consideração sobre a quantidade de dependências é justificável, pois não são ambientes
controlados por nós (devs ou devops), na maioria das vezes são usuários comuns.

--
Wallace Reis | wreis
wallace em reis.me