[SP-pm] Teen sells Perl cloud startup to ActiveState

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Tue Jun 14 17:48:30 PDT 2011

On Tue, Jun 14, 2011 at 09:22:41PM -0300, Blabos de Blebe wrote:

> Instalar dependências é algo que se faz uma vez. Ok, não faz
> diferença. Mas é um saco. Mesmo que uma só vez.

Ok, a discussão que eu propuz foi sobre dependencias, o motivo
pela qual elas são boas ou ruins e não por qual framework utilizar.

Porque acredito que um ecosistema de módulos e projetos trabalhando
de uma forma harmonica podem fazer "bem" para todos.

Eu acredito que o Mojolicious tem muito futuro, mas ainda é muito
imaturo para utilizar em produção, mas esta é a minha opinião... E
um dos motivos e pelo que coloquei, se a tua justificativa é apenas
"é um saco dependencias"... All right! :-)

> Se é bugado ou não, estatisticamente, quanto mais linhas de código,
> maior a chance de encontrar bugs. Portanto, Se for analisar por esta
> métrica, é provável que o Catalyst seja mais bugado. Por outro lado,
> quanto mais maduro, maior o número de bugs descobertos e corrigidos.
> Por esta métrica, é provável que o Mojolicious seja mais bugado.

Lembrei de uma frase de Andrew Lang...

Alguns usam estatística como bêbedos usam postes, mais para apoio
do que para iluminação.

> Enfim, não sei porque programadores tão experientes e carecas
> (literalmente) de saber disso, ficam com essas briguinhas. Eu vou usar
> Catalyst quando achar que devo e vou usar Mojolicious quando achar que
> devo. Ambos se preciso for, ou nenhum se não precisar.

Não há briga nenhuma, você parece que não leu realmente os e-mails, a
questão é discutir por que dependencias são boas ou ruins, e como analisar
quando uma dependencia é boa ou ruim, mas esta discussão poderia tender
para uma caminho melhor se não fosse ...

> Que thread mais sem noção...

> Vocês estão sem nada melhor pra fazer é?

Eu desenvolvo todos os dias, e este tipo de discussão pode ser construtiva,
afinal escolher quais dependencias você pode utilizar no teu trabalho pode
ser uma boa reflexão.

Abs,
-Thiago Rondon