[SP-pm] Encontro Técnico: Opendata-BR : Paraondefoiomeudinheiro.com.br

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Sun Jun 12 16:00:40 PDT 2011

On Sun, Jun 12, 2011 at 12:41:43PM -0300, Eden Cardim wrote:
> Apesar de ser muito bom ter um cronograma objetivo e detalhado como está
> no pastie, não acho que vai ser realisticamente possível segui-lo à
> risca, no nível de granularidade que tá apresentado sem ter uma boa
> estrutura de controle das apresentações. Também acho que trocar de
> palestrante de 15 em 15 minutos gera um overhead que complica a execução
> do evento.

Ok, lembrando que o objetivo do evento é fazer com que as pessoas saiam
sabendo instalar o Catalyst/DBIC, e a efetuar um git clone do site, rodar
e saber onde "estão as coisas".

Desde do CSV que esta no site do governo, até o os recursos utilizados
pelo site.

> Do jeito que eu estou visualizando, vai ser uma maratona de
> lightning-talks. Talvez fosse interessante ter uma pausa de 30 minutos a
> cada 4 palestras, pras pessoas fazerem perguntas e interagir com os
> palestrantes, antes que se perca o contexto. Mas aí vem a questão,
> talvez invés da pausa seja melhor fazer palestras mais longas com espaço
> para debate inline mesmo.

É uma boa ideia, a ideia é que as palestras sejam revisadas anteriormente
(pelo menos os slides), para nos alinharmos. Ví isto acontecendo este ano
em um evento aqui em SP.

Mas tua sugestão é boa, podemos ter um break para Q&A entre algumas palestras.

Lembrando que teremos "2 horas" livres com notebooks 'abertos' para o
pessoal questionar as dúvidas, e podemos ajudar com o que for preciso.

Abs,
-Thiago Rondon