[SP-pm] Fwd: Re: [OFF]Servidor Para Hospedagem

Rafael Arakaki rafaelkendyarakaki at gmail.com
Thu May 26 16:58:28 PDT 2011

Ah, o problema é que como o jogo de Ragnarok é uma coisa meio social, num
grupo de amigos, ou jogam todos ou não joga ninguém. Problemas técnicos de
conexão fazem bem mais do que os que tem internet ruim sairem =/

Além de que nesse jogo específicamente o pessoal é muito rigoroso com lag.
Digamos que os servidores no exterior não chega a ter lag e problemas
nenhum, exceto aquele delay de "clicar, só depois de meio segundo, o
personagem se mover". Então isso pelo menos pra esse jogo é muito visível.

Sobre a OVH, fiquei impressionado pelo preço x poder da máquina. Se minha
aplicação (nome bonito pra um server de jogo) pudesse, usaria um daqueles.
Eu to usando o hostdimeBR. Hoje mesmo estou enviando tickets para
hostdime em brasil pra pedir mais detalhes sobre um problema na rede, com
desconexões constantes. "Torço" para que se resolva logo, rsrs. Já to
entendendo que aqui no Brasil o custo é mais alto por menos, exceto pela
localização mesmo.

Lembro de já ter usado xlhost e softlayer, pelo menos pra Ragnarok não é
bom, fica aí o relato.

@Age of Empires 2
Grande jogo =D
Mas eu tinha 13 anos qdo jogava, e nunca joguei online.