[SP-pm] Fwd: Re: [OFF]Servidor Para Hospedagem

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Thu May 26 11:33:51 PDT 2011

    Luiz> Daniel, tem atendimento em portugues também (www.ovh.pt).  Até
    Luiz> hoje não tenho do que reclamar, se o datacenter deles fosse
    Luiz> mais próximo, iria ser perfeito.

    Luiz> Infelizmente depois que a Softlayer engoliu a The Planet, não
    Luiz> tem opções baratas nos EUA né?

    Luiz> Alguém aqui conhece algum datacerter mais próximo e com preços
    Luiz> legais também?

Ninguém além do Rafael explicou porque a latência/proximidade é tão
importante assim. Eu sinceramente não vejo porque pagar 10x mais por uma
melhora de 3x na latência. Todos os hosts que eu tenho são fora do
brasil e tem latências entre 250-300 ms, é mais do que o suficiente prum
serviço que não esteja nos top 1000 nacionais.

Se for o caso, talvez pegar um server nacional e encaminhar as
requisições pro server fora do país ou prum server dentro do país,
baseado na rede do usuário seja uma opção para nivelar a velocidade de
acesso dos que que tem internet "boa" vs "ruim".

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/