[SP-pm] Futuro do site São Paulo Perl Mengers

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Sun Mar 20 18:28:48 PDT 2011

2011/3/20 Lucas Moraes <mineiro em live.be>

>  Oi gente, eu estava conversando com o Maluco e o Eduardo no irc, sobre
> que mais integrantes da lista deveriam participar do desenvolvimento do site
> São Paulo Perl Mongers, porque fica muito pesado para o Maluco, Mantovani,
> Eden, Marcio e etc... manter o site  e atender a vontade de todos na lista,
> eu estou propondo uma idéia de juntar todos os que estão afim de participar
> da manutenção e do desenvolvimento  do site, dividir os mesmos em grupos e
> cada grupo manter e atualizar  site 1 ou 2 meses no ano. Essa é a minha
> [...]

Eu acho que uma coisa que falta aqui é um processo de deploy. Bom,eu sou um
administrador de sistemas (mais especificamente de aplicações web), então eu
sou suspeito. Ao invés de termos pessoas editando e copiando arquivos
manualmente de um lugar para outro, deveríamos ter alguns scripts que
atualizassem automaticamente as coisas.

Sugiro fortemente utilizar o git flow[1][2][3] para fazer o controle dos
releases no git. De forma complementar, acho que deveríamos ter uma ou duas
pessoas somente com commit access no repositório principal, e quem quiser
colaborar faz um fork e commita no branch 'develop', usando a metodologia do
git flow. E depois fazemos algum script para realizar deploy automático do
branch 'master'.

Sim, eu posso ajudar a montar isso, mas não tenho ainda como prometer tantas
ou quantas horas de trabalho por semana - estou começando o trampo novo
amanhã e não sei ainda qual vai ser o ritmo da coisa.

Eu acho que podemos começar conversando algo via IRC e depois evoluir para
algo mais concreto.

Obrigado a todos e desculpa qualquer coisa.

O seu pedido de desculpa desnecessário está desculpado. ;-)

--
Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]

[1] http://nvie.com/posts/a-successful-git-branching-model/
[2] http://nvie.com/posts/an-upgrade-of-gitflow/
[3] https://github.com/nvie/gitflow