[SP-pm] Map Reduce

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Thu Jan 13 02:22:07 PST 2011

2011/1/13 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>

>    Otávio> Java também permite, Eden. Ao final das contas, dentro da
>    Otávio> JVM o código mais otimizado é ao nível da máquina também.
>
> Não, não permite, você pode no máximo escrever código para a JVM e a
> execução desse código vai incluir o overhead de interpretação dos
> opcodes virtuais e vai ser limitado às implementações de máquina
> existentes na JVM, mesmo depois da otimização. Tudo bem que esse
> overhead não é muito significativo em boa parte dos casos, mas ele
> existe.

Não exatamente, Eden.

As JVMs de hoje, quase todas, têm algum mecanismo de "recompilação" do
bytecode para opcodes nativos da plataforma onde a JVM é executada. As JVMs
da Sun^WOracle fazem isso adaptativamente, enquanto que as da IBM compilam
TUDO para nativo, e a execução ocorre em opcodes nativos, não nos virtuais.

O que não invalida totalmente o seu ponto, pois o programador não tem
controle sobre os opcodes nativos gerados (mas até aí, eu faço esse
trade-off any day, sem pestanejar).

--
Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]