[SP-pm] [OT] Sugestão: Raid-1 ou copiar ?

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Wed Dec 15 15:31:34 PST 2010

Só pra concluir meu raciocino,

se for fazer apenas espelhamento via software, não acho que é certo utilizar
um script perl.

----------
chaging focus
Pensando em tempo,
quanto tempo você vai deixar estes arquivos neste HD?
1TB cabe coisa pra burro!

Se voce for guardar por exemplo, o ultimo ano inteiro, e depois jogar pra
outro lugar, tipo fita, seria uma boa pensar em como vai separar tais
arquivos.

Pra mim é estranho ter os arquivos prontos em um .tar.gz, pois no meu caso,
foi necessário "juntar" a bagunça e fazer um tar novo.

-
se esse for o caso, eu sugiro usar um "ls -rl /" e ler o resultado, é bem
mais rápido
ai vc escrever um arquivo separado por "#0" pois existem arquivo malditos
(criado por incrédulos) com espaços, cedilhas, corações, tildes, º, ë,...
efim, tudo o que voce pode imaginar.