[SP-pm] Microbolsas Hacker

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Sat Nov 13 18:03:38 PST 2010

Em 13-11-2010 23:12, Marcio Ferreira escreveu:

> Nelson, nosso ponto de partida é consumir o Portal da
> <goog_107912776>Transparência <http://www.portaltransparencia.gov.br/> e
> confrontar com o que e de onde ? Os dados sobre os gastos estão bem
> estruturados mas é não é claro de encontrar os políticos envolvidos. Você
> sabe a forma de relacionar isso ?

Acredito que poderiamos expor melhor nossa ideia com eles, para saber se
não tem algo já implementado neste sentido.

Mas pensando cá com meus botões, eu imaginei que além de buscar os dados
e oferecer uma API para acesso destes dados por terceiros, ou seja uma
operação de broker, uma ideia interessante seria implementação de um
"monitoramento inteligente que gospe nas redes sociais".

Com um banco bem estruturado poderiamos manter médias, e anunciar o que
esta fora da média, ou mesmo no ranking, seja de custos, prazos e etc..
E ter um robô para publicar isto em redes sociais de forma rápida.

Abs!
-Thiago Rondon