[SP-pm] Microbolsas Hacker

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Sat Nov 13 17:12:48 PST 2010

Em 13 de novembro de 2010 18:44, Nelson Ferraz <nferraz at gmail.com> escreveu:

> Aqui vai uma apresentação intitulada "extraindo dados públicos na
> marra", que pode servir como inspiração:
>

> http://www.slideshare.net/pedrovalente/extraindo-dados-pblicos-na-marra-3489351

Nelson++

Essa apresentação do Pedro Valente tem uma visão prática da coisa,
recomendo para quer hackear os dados públicos.

Nelson, nosso ponto de partida é consumir o Portal da <goog_107912776>
Transparência <http://www.portaltransparencia.gov.br/> e
confrontar com o que e de onde ? Os dados sobre os gastos estão bem
estruturados mas é não é claro de encontrar os políticos envolvidos. Você
sabe a forma de relacionar isso ?

Vou relatar um fato, tenho um padrinho coreano, e conversando com ele,
soube que há um serviço desse gênero na Coréia, todas as ações dos
polítcos são relatadas e as pessoas comentam sobre. O resultado disso foi
a diminuição da corrupção.