[SP-pm] Duvida primaria

Stanislaw Pusep creaktive at gmail.com
Tue Oct 19 07:29:44 PDT 2010

Acho que vc quer sair do ciclo, não do programa.
Nesse caso, um ciclo do/for/while/until seja mais apropriado.
Por exemplo:

#!/usr/bin/perl
for (;;) { # loop infinito
    $in = <STDIN>; # lê input
    chomp $in; # corta caracter do <enter> final
    if ($in eq 'sair') {
        last; # aborta o loop for()
    }
    print "voce entrou: $in\n";
}
print "valeu!\n";

Além do last, existem também o next/redo que são super-úteis em loops
for/foreach

ABS()