[SP-pm] Protocolo de comunicação entre o Controler e um daemon

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Thu Oct 14 06:20:14 PDT 2010

Oi Alexei,

Realmente o meu texto está uma bosta. A parte com o AD (um LDAP medito a
besta) não é o problema. A minha pesquisa é sobre numa boa maneira para
realizar a comunicação entre o controler e o serviço.

O meu sonho seria algo como um SOAP, onde eu publicaria métodos que seriam
consumidos pelo controler. Eu quero algo que seja simples e leve e as
alternativas de SOAP que temos não entra em nenhum destes requisitos.

Ontem andei pesquisando algo sobre RPC e estou olhando o GEARMAN, mas eu
preciso de algo leve e que funcione no Windows. Em resumo, eu gostaria de
algo que publicasse métodos para os consumodores, que não exija dependências
que faz o molho ficar mais caro que o pato (tipo instalar apache) ou outro
sistema externo ao serviço, que rode no Windows.

Eu gostaria de evita o Solli's Protocol,

Abraços,

Solli M. Honorio