[SP-pm] Protocolo de comunicação entre o Controler e um daemon

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Thu Oct 14 05:06:29 PDT 2010

2010/10/14 Alexei Znamensky <russoz em gmail.com>:
> Solli,
> Não tenho certeza se entendi exatamente onde que você quer um protocolo de
> comunicação, mas se o que você quer é consultar informações do AD, basta
> acessá-lo usando LDAP, e se você quer segurança pode-se utilizar LDAP sobre
> SSL.
> Agora, pelo que você disse há um "serviço" de Windows no meio do caminho, no
> meio do caminho há um serviço de Windows. Entre esse serviço e o AD,
> explicita- ou implicitamente, você está usando LDAP. Agora entre o seu
> [...]

Solli,

Realmente não tem segredo falar com o AD, é um pouco trabalhoso, mas não é
nada demais. Visto que você ainda não sabe quanto tempo vai ter de latência
neste serviço, está planejando alguma estratégia para cache? Se ainda não
estiver, recomendo fortemente olhar o Redis, quando esta hora chegar.

Buscando alguns exemplos sobre Perl e LDAP, achei um código antigo para lidar
com isso. Porem cuidado, a qualidade deixa a desejar, mas serve como exemplo:

    http://pastebin.com/3LbcJc1H

um abraço,

--
Otávio Fernandes