[SP-pm] [OT] Tutorial Catalyst

breno breno at rio.pm.org
Tue Oct 12 11:05:50 PDT 2010

2010/10/11 Renato Santos <renato.cron em gmail.com>:
> Deixa eu ver se eu entendi direito!
>
> (...)
>
> Fiz um request id no PAUSE, é por ai mesmo que eu tenho que ir para pode
> fazer upload de novos modulos pro CPAN? (ex: LibPDF => PDF::Haru::API2Like )
> Vocês usam alguma ferramenta (ou o PAUSE faz sozinho) para criar os pacotes
> em tar.gz junto com o MakeFile.pl ?

Supondo que o esqueleto do seu Makefile.PL foi feito usando
ExtUtils::MakeMaker, Module::Install ou Module::Build, o comando "make
dist" está disponível para você e gera um .tar.gz com tudo que estiver
no seu arquivo MANIFEST (ou, alternativamente, com tudo que não
estiver no seu MANIFEST.SKIP).

Para testar sua distribuição, basta rodar o comando "make disttest".

A propósito, qdo sair o seu ID por favor avise para que eu o adicione
no Acme::CPANAuthors::Brazilian :-)

(o mesmo vale para qq um que tenha login no PAUSE e já não esteja na
lista de autores, hein?)

[]s

-b