[SP-pm] Imagem na página principal do SPPM

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Oct 12 01:58:29 PDT 2010

Mantovani,

Eu vi o André Carneiro falar de alguma coisa sobre a página principal do
SPPM, e fui lá olhar.

Eu fiquei assustado com o tamanho da imagem que está na primeira página:
é um monstro de 403K, fazendo propaganda do Equinócio de Setembro.

Eu não sou desenvolvedor web, mas fiquei já muito chateado de ver que a
página leva consideráveis 2 segundos para carregar. E olha que aqui a
Internet é rápida...

Será que você não pode por favor comprimir esta imagem em um JPEG a 85%,
com esquema de armazenamento 2x2x1x1 (para produzir o menor arquivo
possível), e bit "progressivo" ligado (para dar feedback visual para o
usuário durante a carga da imagem)? (Alguém que entenda mais disso do
que eu poderia tentar gerar a imagem e mandar só para o Mantovani)

Comprimindo a imagem desta forma, eu consegui reduzi-la para 78K,
aproximadamente 20% do tamanho original. Ainda não é o ideal, mas é um
bom ganho em banda e velocidade de carga da página.

Mantovani, parabéns pelo excelente trabalho que você está fazendo,
mantendo o website. Você decididamente conquistou um lugar prá você
nesta comunidade. :) E também conquistou o respeito de um certo troll
aposentado desta lista.

Putamplexos.
--
Luis Motta Campos is a DBA,