[SP-pm] [OT] Tutorial Catalyst

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Sun Oct 10 20:19:58 PDT 2010

Pessoal,

Tirei o domingo pra ver um pouco mais sobre catalyst...

Enquanto estava lendo o  Catalyst::Manual::Tutorial::04_BasicCRUD (
http://search.cpan.org/~hkclark/Catalyst-Manual-5.8004/lib/Catalyst/Manual/Tutorial/04_BasicCRUD.pod
 )

Depois de exemplificar um delete, explicou como passar parametros via GET
atravez de redirect:
Using 'uri_for' to Pass Query
Parameters<http://search.cpan.org/~hkclark/Catalyst-Manual-5.8004/lib/Catalyst/Manual/Tutorial/04_BasicCRUD.pod#___top>
Até ai (mesmo eu achando feio passar a mensagem via URL, pois com F5 a
mensagem se repete,rs!) acaba abrindo brecha para um XSS,
pois ao digitar
*http://localhost:3000/books/list?status_msg=Book+deleted.<script>
inicialmente, temos um BUG.*
O estranho é que até ja foi explicado que deve-se usar | HTML nos .TT para
filtrar esses campos.

A solução é alterar o [% status_msg || c.request.params.status_msg %] para [%
status_msg || c.request.params.status_msg | html %]

Devo mandar um e-mail para o Kennedy Clark, hkclark at gmail.com ? Ou alguém
aqui da lista consegue envia um Path pro CPAN corrigindo isto?

Ah,
mudando um pouco de assunto...

No segundo tutorial, utilizava-se .tt para views,
no terceiro, todas estão sendo criadas como .tt2, porém, a sintaxe para
criação (scripts/myapp_create.pl view TT TT) foi a mesma.
Não há diferença? ou novos recursos foram adicionados no tt2 e eu sou muito
newbie e ainda não fiz falta?

Att,

--
Renato Santos