[SP-pm] Algoritmos Genéticos

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Fri Oct 8 07:51:30 PDT 2010

Olá Perlsoal,

Recentemente estou pesquisando algoritmos genéticos.

Dei uma olhada no cpan e encontrei os módulos AI::Genetic e
AI::Genetic::Pro. Alguém já utilizou algum deles?

Na bibliografia que eu acompanhei, são citados alguns frameworks para
GA como o galib (http://lancet.mit.edu/ga/), mas não ouvi falar de
algum em Perl que tenha sido largamente aplicado com sucesso.

Além dos operadores tradicionais de crossover e mutação eu estou
especialmente interessado nos operadores de gene duplication e gene
deletion.

Eu gostaria muuuuito de resolver esse problema em Perl, mas não de
forma artesanal (time constraints).

Alguém tem alguma experiência no assunto?

Abraços