[SP-pm] RES: [OT] cron e os processos pesados

Stanislaw Pusep creaktive at gmail.com
Fri Oct 1 06:46:19 PDT 2010

> Eu não acho. Primeiro você resolve esta situação com o Crontab depois você
> pensa em como melhorar o processo. Porque, colocar mais mudanças antes de
> ter
> a solução, você vai ter mais problemas para resolver e mais lugares para
> procurar. Não recomendo este cenário.

Bom, já constatei que o problema é o cron, pois rodando de dentro de um
screen, funciona perfeitamente. Azar o do cron.

> Outra coisa, não vejo o porque criar um daemon para um simples processo de
> backup, ao invés disso, você poderia avaliar se o Bacula não seria melhor
> do
> que escrever o seu. (( Meus dois centavos. ))

Me expressei mal: o sistema de backup não é da minha autoria. É o
rdiff-backup: http://rdiff-backup.nongnu.org/ (tem as suas vantagens e as
suas desvantagens; a vantagem essencial para mim é que é ridiculamente
simples de operar via commandline e funciona através do túneis SSH).
Apresenta o problema que mencionei apenas no Ubuntu; no FreeBSD funciona do
cron perfeitamente. Azar o do Ubuntu :)

> saber o
>
> Cara, falta debugar um pouco e ler os logs. Este problema não é tão
> complicado
> assim.

Então... Não há logs a serem olhados :(
A nível de syslog/messages, está tudo OK. Entretanto, os logs individuais
terminam abruptamente e sem explicação.