[SP-pm] RES: [OT] cron e os processos pesados

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Fri Oct 1 03:07:52 PDT 2010

2010/9/30 Stanislaw Pusep <creaktive em gmail.com>:
> Legal, creio que Proc::PID::File já seria de grande ajuda :D
> Implementei esta funcionalidade toscamente através do /proc, mas ficou meio
> inconsistente.

Melhor sempre dar uma olhada na CPAN antes, boa parte do seu trabalho já deve
estar pronta, lá dentro ;-).

> Por outro lado, acho que valeria mesmo a pena dispensar de vez o cron
> (desculpe, Renato, rsss!) nos meus próprios scripts e implementá-los como
> daemons independentes.

Eu não acho. Primeiro você resolve esta situação com o Crontab depois você
pensa em como melhorar o processo. Porque, colocar mais mudanças antes de ter
a solução, você vai ter mais problemas para resolver e mais lugares para
procurar. Não recomendo este cenário.

Outra coisa, não vejo o porque criar um daemon para um simples processo de
backup, ao invés disso, você poderia avaliar se o Bacula não seria melhor do
que escrever o seu. (( Meus dois centavos. ))

> Entretanto, o rdiff-backup não funcionar do cron do Ubuntu e ninguém saber o
> porquê ainda me intriga bastante... Anyway, prefiro usar a minha
> gambiarrinha do SSH a arriscar resolver e perder backups :P

Cara, falta debugar um pouco e ler os logs. Este problema não é tão complicado
assim.

um abraço,

--
Otávio Fernandes