[SP-pm] Sugestão para melhorar código

"Flávio R. Lopes" flavio.lopes at links.inf.br
Wed Sep 29 15:30:59 PDT 2010

Em 29-09-2010 19:13, thiago glauco escreveu:

> Se você vai colocar este programa a disposição do usuário final faltam
> mais coisas como:
>
>     -> O que fazer se usuário informar um diretório que não existe ou
> cuja o usuário não tenha permissão? Morrer, solicitar outro diretório
> ou criar o diretório inexistente? A função die é legal em scripts mas
> é muito deselegante deixar seu programa morrer...
Hummm....de início o usuário seria eu mesmo. Mas estarei pensando nisso
sim.....

>  ->Quantas vezes seu usuário pode errar a senha?
Bem, tinha pensado em fazer fazer o usuário digitar a senha e confirmar
ela novamente. Aí eu faria a comparação das duas variáveis para o
programa prosseguir ou retornar para que possa digitar a senha
novamente...até que var1 = var2 ou que ele saia do programa

>  ->É bom pensar num arquivo ne logs para o usuário nao ver as
> mensagens de erro:
>
> tipo: close STERR; open (STDERR, ">>", mylogfile.txt);
>
> -> O que acontece se o usuário (idiota) apertar ctrl+C ou mandar um
> kill durante a execução do programa?
Não tinha pensado nisso....

> -> Quando fizer programas para usuários, sempre executar com taint
> ativado ou colocar regex para checar todas as entradas de usuário...
O que é "taint ativado" ? Não ouvi isto ainda.

> PS: Escolheu bem os módulos do CPAN.
Hehehe...obrigado....Santo CPAN !!!