[SP-pm] Sugestão para melhorar código

thiago glauco thiagoglauco at ticursos.net
Wed Sep 29 15:13:36 PDT 2010

Se você vai colocar este programa a disposição do usuário final faltam
mais coisas como:

     -> O que fazer se usuário informar um diretório que não existe ou
cuja o usuário não tenha permissão? Morrer, solicitar outro diretório ou
criar o diretório inexistente? A função die é legal em scripts mas é
muito deselegante deixar seu programa morrer...

  ->Quantas vezes seu usuário pode errar a senha?

  ->É bom pensar num arquivo ne logs para o usuário nao ver as mensagens
de erro:

tipo: close STERR; open (STDERR, ">>", mylogfile.txt);

-> O que acontece se o usuário (idiota) apertar ctrl+C ou mandar um kill
durante a execução do programa?

-> Quando fizer programas para usuários, sempre executar com taint
ativado ou colocar regex para checar todas as entradas de usuário...

PS: Escolheu bem os módulos do CPAN.