[SP-pm] Ordem de execução das subs

Frederico Recsky listas at imovlr.com
Tue Sep 28 10:48:26 PDT 2010

Olá,

On Sep 28, 2010, at 7:32 PM, Solli Honorio wrote:

> Flávio,
>
> Eu acho que você está confundindo algumas coisas. Acho que você está confundindo o '&' (background) do shell com o operador '&' do Perl. Todas as linguagens de programação fazem o processamento sequencialmente, a menos que você peça para fazer o contrário com uma quantidade enorme de códigos (técnica conhecida como fork ou thread).

Interessante, Flávio se for isso mesmo, você tem que deixar o shell de lado quando for aprender uma linguagem qualquer que seja.

Shell é otimo para batch com comandos de sistema, parece obvio mas tem gente que usa ele além disso e dificilmente vai ser feliz na aposentadoria.

Bom, por muito tempo esse foi meu site favorito, vale a pena olhar:

http://perldoc.perl.org/perlsub.html

-- A não sei inglês, etc.. etc..

http://translate.google.com.br/translate?u=http://perldoc.perl.org/perlsub.html&sl=en&tl=pt&hl=&ie=UTF-8

Google traduz muito bem e serve de muleta até aprender :).

[]'s

Frederico

ps: quase morri de rir com:

"variaveis particulares através de meu()"

Ia ser divertido um perl em portugues.

	• sub maybeset (
	•   o meu ($ chave, $ valor) = @ _;
	•   Foo ($ chave) = $ valor $ $ a menos que Foo ($ chave);
	•   )