[SP-pm] Algumas duvidas sobre Perl

thiagoglauco at ticursos.net thiagoglauco at ticursos.net
Wed Sep 22 10:49:08 PDT 2010

Não disse que você disse, apenas enfatizei o fato! :-)

> Só uma observação( tenho certeza que você sabe disso ), .NET NÃO é
> linguagem, mas um 'framework' para desenvolver software orientado a
> componentes. Achei importante ressaltar isso para não gerar confusão.

Sim, sim!!! Obrigado pela correção!!

> Pascal e Basic não foram linguagens feitas para estudantes.
Foram sim:
BASIC -> BEGINNERS All-purpose Symbolic Instructions Code:

BASIC (acrônimo para Beginners All-purpose Symbolic Instruction Code),
é uma linguagem de programação, criada com fins didáticos, pelos
professores John George Kemeny e Thomas Eugene Kurtz em 1964 no
Dartmouth College.

http://pt.wikipedia.org/wiki/BASIC

As calculadoras usam BASIC por que nem todo engenheiro ou físico é
programador. Aliás por isso algumas programações científicas usam
BASIC. Mas a rainha deste ramo é a Fortran.
A Microsoft adotou o BASIC para o seu Visual Basic e para o ASP por
que... bom... Beginners...

Pascal:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pascal_(linguagem_de_programação)

Pascal é uma linguagem de programação estruturada, que recebeu este
nome em homenagem ao matemático Blaise Pascal. Foi criada em 1970 pelo
suíço Niklaus Wirth, tendo em mente encorajar o uso de código
estruturado.

O próprio Niklaus Wirth diz que Pascal foi criada simultaneamente para
ensinar programação estruturada e para ser utilizada em sua fábrica de
software.

Não tenho críticas quanto ao Pascal.
  Existem diversas