[SP-pm] Servidor server2go

breno breno at rio.pm.org
Wed Sep 8 19:48:28 PDT 2010

2010/9/8 Andre Carneiro <andregarciacarneiro em gmail.com>:

> Piiiipipipi ... Q dó de vc...
> Padre oferece muitos recursos, dentre eles um ambiente voltado para projetos
> integrado, onde você pode organizar os diretórios do seu projeto, trabalhar
> com module-starter, com SVN, debuggers etc... Pelo que eu saiba isso faz
> parte de um ambiente de desenvolvimento. Se você não consegue ver isso, tá
> aí uma visão que provavelmente você não tinha parado pra pensar.
> Só porque o Padre não instala o Apache e o MySQL,  ou não instala qualquer
> coisa assim, e não vem com um WHATEVERmyAdmin da vida, não quer dizer que
> [...]

"pipipi"? "dó de vc"? "Grande M em EA"? "WHATEVERmyAdmin"? "viadagem"?
"vou simplesmente te ignorar"?

Estamos no primário? Achei que era uma lista técnica. E quem parece
querer iniciar um flame aqui é você.

Quanto ao Padre, acredito que o que estava em discussão era justamente
o tal "servidor portátil" (xampp), que pelo que entendi nada mais é do
que um pacote Apache+MySQL+PHP+Perl portátil. Nesse sentido, e supondo
que o objetivo seja ter uma suite LAMP-like pronta para qualquer
ocasião, não vejo motivo algum para o xampp vir com o Padre ou
qualquer outra IDE. Já quanto à versão Perl embutida, não posso
afirmar nada - exceto que o Strawberry Perl possui versão portable há
alguns anos e já está no 5.12.1, e não me parece ser a que vem nesse
pacote.

Naturalmente, posso estar só de viadagem também :-/

[]s

-b