[SP-pm] Servidor server2go

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Wed Sep 8 07:42:38 PDT 2010

2010/9/8 Bruno Buss <bruno.buss at gmail.com>

> Não, a mensagem está dizendo claramente que não está encontrado o header
> Perl.h do fonte a partir do qual o Perl que está rodando foi compilado.
> Ele ta com a shell do CPAN aberta ("cpan>") na última linha, como raios ele
> não tem o Perl? Oh gosh....

1 - A mensagem estava pedindo para instalar o perl, não sei se você leu
isso... :p

2 - Grande M at EA que estava no shell do CPAN... se não acha os headers do
Perl , então a instalação tá melada, não está, do que adianta então ???  Tem
que reinstalar do mesmo jeito... :P

> Lucas,
>
> Seu problema emho é o que o Douglas citou.
> Esses "pacotes" de servidores são contem ferramentas de desenvolvimento
> como o gcc, make e alguns headers que são necessários ao compilar alguns
> módulos.
> Ou seja, não desenvolva com isso.

Tá... Lucas, instala o Strawberry ou o ActivePerl e seja feliz! Ambos já tem
tudo o que você precisa. Eu recomendo o Strawberry, porque não gosto de PPM
e não gosto de adaptar o ActivePerl para usar o CPAN( já te aviso que é um
saco! ). Além do mais, o Strawberry suporta PPM também ;)

Cheers!

> PS: Além disso, esse server2go vem com uma versão 5.8 do Perl...
> PPS: Acho que esse tipo de "servidor" funciona melhor com PHP.

Extatamente. Se vc programa PHP e não quer 'dor-de-cabeça'( q piada... ),
use essa meleca... Para Perl, se você quer um ambiente mais 'bonitinho' de
projeto,  o pessoal recomenda o Padre.

De qualquer forma, eu continuo não recomendando esse xammp para trabalhar
com Perl. Já fui obrigado a usar, inclusive, a alguns anos atrás e não
gostei. Não recomendo nem para quem trabalha com PHP.

Cheers!

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl
(11)82907780