[SP-pm] convertendo zip para base64

eliane franco elidmfranco at gmail.com
Sun Sep 5 08:07:39 PDT 2010

ola pessoal,

Estou fazendo um programa que coleta um arquivo.zip e envia via smtp como
anexo.
Ao tentar abrir o anexo que chegou por email, ocorre o seguinte erro:

End-of-central-directory signature not found. Either this file is not a Zip
file, or it constitutes one disk of a multi-part Zip

Sobre o código:

use MIME::Base64;
use Socket;

Para abrir o arquivo:

  open $a, "<$fname" or exec close_error (" $fname" );
        binmode $a;

Para ler os dados, estou usando readline e encaminhando para o encode
$ans='';
         while (<$a>) {
         $ans=$ans.(encode_base64($_));
                }
        close($a)       or die "close: $!" ;
        return $ans;

E o conteúdo dessa variável é encaminhada via socket.
Eu acho que meu erro está na conversão para Base64, pois já fiz teste com um
arquivo já convertido e o zip abriu corretamente.

Alguém já obteve o erro acima?

Obrigada pela ajuda.
[]'s
Eliane