[SP-pm] Per/Tk

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Sun Sep 5 06:47:02 PDT 2010

2010/9/5 Renato Santos <renato.cron at gmail.com>:
> O TK parece legal, mas como eu disse, nunca usei.
> Agora fiquei curioso, como faz pra rodar isso no cliente? Pretende instalar
> o perl todo na máquina dele, ou há alguma maneira de só levar os arquivos
> num zip e descompactar na mesma pasta do programa?
> Esse é um dos motivos que não uso scripts perl nos programas que escrevo em
> C++, pois usando lua só preciso incluir uma DLL e está pronto.
> Tem algo parecido em Perl? Lembro uma vez ter baixado o wxPerl, mas tinha
> arquivo pra burro!

Dê uma olhada no PAR na CPAN ou na solução comercial PerlApp da
ActiveState. Com eles é possível gerar um executável stand-alone. O
executável fica um pouco grande, pois inclui tudo lá dentro (algo
entre 5-10MB), mas nada demais pros dias de hoje e ainda é menor que
aqueles programas em Java convertidos pra .exe que ficam na casa dos
30-50mb.

-Nilson