[SP-pm] The Definitive Guide to Catalyst

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Sat Aug 28 17:00:05 PDT 2010

2010/8/28 Thiago Glauco Sanchez <thiagoglauco at ticursos.net>:
> Fui claro? Espero conseguir mais adeptos ao mod_perl depois disto...

O mod_perl era o padrão até alguns anos atrás. Minha primeira
aplicação em Catalyst, em 2007, foi deployed usando mod_perl. Com o
tempo, a partir da *experiência prática*, a comunidade trocou o padrão
para FastCGI por causa de diversos problemas *reais*, em produção,
enfrentados com mod_perl. Um que já me afetou pessoalmente é o
problema de quando o interpretador Perl dá crash por algum motivo,
leva junto o processo do Apache. Isso pode ser algo raro, mas se torna
comum quando você começa a combinar vários módulos XS, em especial o
ImageMagick.

Esses conselhos vem de experiência própria de diversos desenvolvedores
que implantaram diversas aplicações reais e que tratam de um alto
volume de tráfego. Não jogue isso fora e assuma que a sua experiência
é mais valiosa. O padrão da comunidade foi evoluindo ao longo dos anos
baseado na experiência coletiva, não foi uma pessoa que escreveu a sua
preferência pessoal e isso virou norma.

-Nilson