[SP-pm] Controle de versão dos módulos do CPAN

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Thu Aug 26 06:54:35 PDT 2010

2010/8/26 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>:
> Pessoal, eu ando tendo muitos problemas com versão de módulos.
> Um exemplo clássico, é quando tu executa o "Makefile.PL" em uma
> máquina nova aí baixa tudo do CPAN "atualizado", e da conflito com
> algumas coisas menos recentes.
>
> Para acabar com esse problema eu acabei de tomar uma decisão, vou
> criar um "mirror private" para o meu projeto e acabar com isso. Mas eu
> queria saber da experiência de vocês, queria saber como vocês lidam
> com isso.
>
> Obrigado,
>
> []'s
>
> --
> [...]

Mantovani,

Quando existe conflito de versões, não há muito o que fazer a não ser
resolver (hehe), ou seja, abrir os fontes e começar a fazer patches, falar com
o autor, etc.

No meu ponto de vista, ter um mirror local da CPAN é uma solução a curto prazo
para um problema de longo prazo. Afinal, se você manter o seu projeto com uma
série de módulos antigos (ou relativamente antigos), conforme o tempo for
passando, o problema só tende a se agravar. É um débito técnico, afinal.

Porem, eu senti falta de mais exemplos no seu e-mail, é muito provável que
nesta lista outras pessoas também estão tendo os mesmos problemas.

um abraço,

--
Otávio Fernandes
otaviof at ( gmail.com, cpan.org )