[SP-pm] SaoPaulo-pm Digest, Vol 71, Issue 49

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Fri Aug 20 12:31:07 PDT 2010

    Pinguim> Mas eu não estou falando de semântica, estou falando de
    Pinguim> sintaxe. O meu problema não é que todas as variáveis seja
    Pinguim> booleanas, isso é bobagem, o que eu quero é que um trecho
    Pinguim> de código não seja válido ou não válido dependendo da
    Pinguim> interpretação.

    Pinguim> Ou ainda, o que eu estou falando é disso aqui:

    Pinguim> http://en.wikipedia.org/wiki/Concrete_syntax_tree

    Pinguim> Em linguas naturais, um mesmo trecho pode ter duas parse
    Pinguim> trees (ou seja, é ambígua).

Ok, mas "Vamos ali" não vai gerar uma árvore sintática ambígua, vai
gerar uma árvore contendo um token VERBO seguido de um token ADVERBIO (a
não ser que você esteja considerando que "Vamos" é um NOME_PROPRIO
válido). E depois na avaliação de semântica o compilador iria incluir um
SUJEITO_OCULTO na árvore (é o que perl faz com "print()" sem
argumentos). Se você respondeu "Onde?" é porque você conseguiu construir
a árvore sintática. Acho que é nesse sentido que o OP quis expressar a
"tendência a se aproximar de linguagens humanas"

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/