[SP-pm] SaoPaulo-pm Digest, Vol 71, Issue 49

Pinguim Azul bluepenguin at gmail.com
Fri Aug 20 12:05:58 PDT 2010

2010/8/20 Eden Cardim <edencardim at gmail.com>:
> linguagem, como contextualização e figuras de linguagem. Em alguns
> casos, nenhuma gramática formal consegue o efeito equivalente, mas isso
> requer habilidade tanto de quem escreve quanto de quem lê, e no caso,
> computadores são péssimos leitores porque eles estão limitados a
> interpretar tudo literalmente, porém isso não implica que linguagens
> humanas são ruins, mas que o modelo computacional que nós usamos é que
> não é adequado pro nosso tipo de comunicação. No caso de perl, a

Agora nós concordamos :)

> linguagem tenta emular algumas coisas com alguns artifícios
> determinísticos e não acho que isso seja necessariamente ruim, mas
> requer alguma habilidade para dominar.

Isso que você disse eu não acho ruim não, pelo contrário, acho bacana
até. O que eu acho ruim é a afirmação original lááá no começo da
thread, de que a evolução das linguagens é no sentido de deixá-las
cada vez mais próximas das linguagens naturais.

--
Ricardo Bittencourt
http://www.ricbit.com