[SP-pm] SaoPaulo-pm Digest, Vol 71, Issue 49

Pinguim Azul bluepenguin at gmail.com
Fri Aug 20 12:01:00 PDT 2010

2010/8/20 Gabriel Vieira <gabriel.vieira at gmail.com>:

> A comunicação entre deficientes visuais não se encaixa nessa sua teoria.

Claro que não! Eu assinava uma lista de python onde um dos membros era
deficiente visual. A coisa mais notável nos emails dele era como eles
eram compridos. Uma resposta que uma pessoa não-deficiente daria em 2
linhas, ele fazia em vários parágrafos.

O que eu inferi disso é que ele tinha uma necessidade de falar muito
mais pra poder passar o mesmo conceito, justamente porque no dia a dia
ele não tinha os visual clues que as outras pessoas tinham. Aí, ele
fala mais pra poder tirar a ambiguidade que outras pessoas tiram com
as dicas visuais.

--
Ricardo Bittencourt
http://www.ricbit.com