[SP-pm] erro na instalação do local::lib

Giuliani Sanches giulianisanches at gmail.com
Mon Aug 9 05:08:31 PDT 2010

Lucas,

Você não precisa acesso root para usar o local::lib pois ela vai
configurar tudo no seu home.

Basta você:

1) Descompactar o tar.gz da local::lib.
2) Acessar a pasta criada
3) Rodar: perl Makefile.PL --bootstrap
4) Rodar: make test && make install
5) Digite e execute o seguinte no terminal: echo 'eval $(perl
-I$HOME/perl5/lib/perl5 -Mlocal::lib)' >>~/.bashrc
6) Faça logout -> login (ou recarregue seu bashrc).

A partir dai, ao usar o cpan para instalar suas coisas, vai cair no seu home.

[]'s