[SP-pm] Duvida: usar arquivo TXT ou tabela com campo array

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Fri Jul 30 05:39:46 PDT 2010

Em 30 de julho de 2010 14:30, Eden Cardim <edencardim em gmail.com> escreveu:
>    Nelson> Voce deu a sua contribuicao quando sugeriu o uso de indices;
>    Nelson> nao precisava complementar com uma afirmacao desse tipo.
>
>    Nelson> Se voce quer criticar -- e eu entendo que existe razao para
>    Nelson> isso -- procure fazer de uma forma que os outros percebam
>    Nelson> que voce esta' tentando ajudar.
>
> Bom, se você se reserva o direito de tentar conduzir como eu mando a
> minha ajuda, eu me reservo o direito de tentar conduzir como as pessoas
> projetam um banco de dados.

Eu nao quero conduzir ninguem; quero apenas que as pessoas na lista
tenham *cuidado* na maneira como expressam suas criticas.

Releia a minha mensagem e veja se em algum momento eu procurei ser ofensivo.

>    Nelson> Se voce nao quiser ter o trabalho de formular uma critica
>    Nelson> construtiva, e' uma boa chance para cultivar o silencio.
>
> É uma excelente idéia e você podia abandonar a demagogia e exemplificar.

Eu tento exemplificar atraves das minhas acoes.

Poderia ficar em silencio cada vez que voce ou outra pessoa decidisse
atacar verbalmente um outro membro da lista -- especialmente os
novatos, que nao tem o conforto de estarem em um grupo conhecido, e
nao conhecem as normas aceitas no grupo.

Mas decidi nao ficar em silencio e criticar acoes desse tipo.

Nao estou te criticando pessoalmente; apenas a forma como voce se
expressou, naquela mensagem em particular.

Nao se trata de demagogia, mas de um principio basico de convivencia:
sinta-se livre para criticar, mas seja construtivo.

Nelson