[SP-pm] Dúvida com Hash Slices

Bruno Buss bruno.buss at gmail.com
Mon Jul 26 04:01:28 PDT 2010

Olá Flávio,

2010/7/25 "Flávio R. Lopes" <flavio.lopes at links.inf.br>

> Opa!...e aí Blabos?
>
> Nossa! seria muito interessante!....tenho o livro do Cormen: Introduction
> to Algorithms, 2nd Ed - Thomas H. Cormen (indicação do nosso amigo Thiago
> Glauco).
> Vou começar a lê-lo (muito em breve) e se vocês não acharem este tipo de
> assunto off-topic eu gostaria de discutir aqui nesta comunidade!

Eu também tenho o "livro do Cormen" (sacanagem com os outros autores que
nunca são citados :P), na verdade eu comprei a 2a e a 3a edição (e quando
minha 3a edição chegou, dei a minha 2a edição para minha namorada que também
faz Ciência da Computação :P), e gosto muito dele, ele é uma ótima
referência mesmo.

Mas se eu puder dar minha opinião aqui... recomendo fortemente o livro do
Udi Manber, Introduction to Algorithms: A Creative Approach[1]. O legal do
"livro do Manber" é que ele trabalha o raciocínio da criação/elaboração dos
algoritmos com você (diferente do anterior, que é uma referência). Ele
desenvolve muita coisa usando indução, logo é uma abordagem bastante
interessante :)

(Por experiência própria, estando a 3 anos envolvido com maratona de
programação... na época em que "o bicho pega" (o treino sério começa e as
equipes vão fazer as provas), o livro do Udi Manber sempre some das
bibliotecas da UFRJ :P)

[1]
http://www.amazon.com/Introduction-Algorithms-Creative-Udi-Manber/dp/0201120372
(compre