[SP-pm] Comportamento na lista

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Mon Jul 19 05:57:10 PDT 2010

2010/7/19 Lucas Moraes <mineiro em live.be>

>  Oi,  Blabos de Blebe. Agora eu pergunto para você, quando que você me
> ajudou? Você ja viu algum projeto meu para falar se eu estou usando ou não?
> Você da sua opinião se quizer, eu uso se eu quizer, você nem sabe, mais
> estou usando DBIx::Class no sistema de checklist da empresa que eu trabalho,
> mais eu peço por favor a você, não precisa me ajudar não, vou correr atraz
> sozinho, você ta com raiva de mim porque eu sou novo na lista e acabei
> falando alguma coisa que você não gostou, talvez se alguém com mais tempo de
> [...]

Lucas, como você disse que não teve oportunidade de aprender Português
correto antes, eu me ofereço para te ajudar com essa parte: se você quiser,
claro. Fique à vontade para mandar os seus e-mail para mim antes de mandar
para a lista, e eu terei o maior prazer em ajudar a mostrar os deslizes
ortográficos e gramaticais.

Isso dito, vou te dar um conselho: importe-se menos com o que as pessoas
dizem de você. Você afirma que o Blabos está com raiva de você e: 1) não vi
ele ficar com raiva de você, só vi ele expor os argumentos pelos quais ele
se incomodou com a sua postura nesta lista; 2) se ele ficou mesmo com raiva,
isso faz dele um idiota e, como tal, eu sugiro que você o ignore - brigar
com idiotas é sempre improdutivo; 3) se ele (ou qualquer outro - até mesmo
eu) tem raiva e fica "brigando" com você, o que te importa? Se eu virar pra
você e falar que você é um jumento, você vai começar a carregar carga,
zurrar e empacar aqui e ali? Imagino que não - então importe-se menos com o
que as pessoas dizem de você.

E dito ISSO, sugiro que você pense mais no que quer perguntar ANTES de
perguntar. Leia as leituras que o pessoal anda recomendando. Faça um esforço
- e mostre às pessoas que você fez esse esforço - em correr atrás da
informação ANTES de vir à lista pedindo ajuda.

Antes de responder de novo (a este e aos outros e-mails), peço que você
pare, respire, e deixe as idéias se assentarem primeiro. Não há pressa.

[]s
--
Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]